São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

por aí

Liceu em Campos Elíseos terá minipolo de teatro

Um projeto idealizado por profissionais de teatro quer dar uma nova cara para o bairro Campos Elíseos, no centro de São Paulo.
Além de abrir para espetáculos comerciais o centenário Teatro Grande Otelo, do colégio Liceu Coração de Jesus, o projeto quer transformar um porão -antigo refúgio antiaéreo- e um anfiteatro em salas para a encenação de peças alternativas.
Outros planos são abrir um café no hall principal do teatro e transformar salas de aula desativadas em espaços para ensaio de espetáculos.
Segundo o diretor teatral Luciano Mattos, que coordena o Programa Foco, responsável pela revitalização em parceria com o colégio, a ideia é inaugurar o complexo em março de 2011.
A estrutura do Liceu -que compõe todo o quarteirão entre as alamedas Barão de Piracicaba, Dino Bueno, Glete e Nothmann- permitirá que os frequentadores do teatro estacionem dentro do local, com segurança, diz Mattos.
"É uma maravilha poder já ensaiar em um teatro", disse o diretor teatral Alexandre Reinecke, que terminou ontem no Grande Otelo o ensaio de "39 Degraus", com os atores Dan Stulbach e Danton Mello, que estreia neste mês.
A experiência agradou: o diretor diz que quer ter um espetáculo em cartaz no espaço após a inauguração.
De acordo com o projeto, o dinheiro arrecadado com os ensaios das peças -a próxima será uma adaptação do musical "Mamma Mia"- ajudará a custear a revitalização do teatro e a adaptação das duas novas salas.


Texto Anterior: Agência bancária dentro da USP é assaltada em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Não é por aí: Prédio histórico troca janelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.