São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado quer exame mental de assessoras

da Reportagem Local

O advogado da vereadora Maria Helena Fontes (PL), Nadir Tarabori, disse ontem de manhã que vai pedir à Justiça que submeta duas ex-assessoras da parlamentar a exames de sanidade mental.
As duas ex-assessoras em questão -Alessandra Silvia Maria Cruz Garcia, 31, e Maria Aparecida Nunes, 35- são as autoras das denúncias que envolvem Maria Helena em quatro crimes.
São eles: indicação de funcionários fantasmas, comando de uma rede de propinas na Regional da Freguesia do Ó e no Serviço Funerário Municipal, exigência de parte dos salários dos funcionários de seu gabinete e de seus indicados e envolvimento em chantagem planejada contra o vereador Salim Curiati Jr. (PPB).
Tarabori afirmou ter documentos que comprovam que Alessandra Silvia tem problemas mentais e faz tratamento psiquiátrico desde os 2 anos.
"Tenho até o nome do médico, mas como a ética profissional determina que esses dados são sigilosos, vou oficiar à Justiça para que ela determine que os dados venham aos autos", disse ele.
Além de dados do tratamento psiquiátrico, Tarabori quer que a Justiça requisite informações sobre a ex-assessora ao Departamento Médico do Município.
O órgão, segundo ele, reprovou Alessandra em um exame, impedindo que ela assumisse um cargo público. Ele não disse que cargo era esse nem quando a reprovação teria ocorrido.
De acordo com Tarabori, o pedido seria protocolado na tarde de ontem ou na manhã de segunda-feira no Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais).
À noite, o juiz corregedor do Dipo, Maurício Lemos Porto Alves, informou por intermédio da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça que nenhum requerimento desse tipo havia sido protocolado no órgão. Ainda segundo Porto, se o advogado desejar fazê-lo, deverá procurar a Polícia Civil, já que o caso ainda está em fase de inquérito policial.
O delegado Romeu Tuma Jr. também não havia recebido nenhuma solicitação de Tarabori até o final da noite de sexta. (SC)

Texto Anterior: Sá Lima diz conhecer vereadora há 6 meses
Próximo Texto: 5 vão depor de novo no caso da Freguesia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.