São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2010

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Concessionária demora quase 2 anos para instalar gás encanado

DE SÃO PAULO - A administradora Fernanda Pereira reclama da demora da Comgás em instalar gás encanado em sua casa, na Vila Madalena.
Segundo ela, a negociação ocorre há um ano e oito meses. Mesmo a empresa fazendo visitas até se certificar de que os procedimentos necessários haviam sido realizados, conta, nada mudou.
Após não cumprir os prazos, diz, a concessionária afirmou que os órgãos competentes não haviam liberado a instalação do ramal.
Ao procurar a Subprefeitura de Pinheiros, porém, Fernanda ouviu que essa aprovação não era demorada.
"Depois de muito desgaste, me mudei sem gás. Adaptei um botijão e o aquecimento da água está no modo elétrico, que sai bem mais caro."

RESPOSTA A Comgás pede desculpas e informa que a instalação foi feita. Segundo a empresa, a cliente está com o fornecimento de gás ativo.



QUEIXA: FALHA EM ASSISTÊNCIA Leitor reclama que não consegue trocar fone de ouvido de celular comprado no site Amazon. Após procurar a assistência dos EUA, foi informado que deveria trocar o equipamento na loja do Brasil, que nega a informação. (Sérgio Oliveira)

RESPOSTA DA SAMSUNG É necessário encaminhar o Certificado de Garantia Global, pois o produto foi adquirido nos EUA.



QUEIXA: HOME THEATER COM DEFEITO Equipamento da marca LG apresentou problemas e, segundo a assistência técnica, não há como consertá-lo. No entanto, o fabricante se nega a trocar o home theater por outro aparelho ou devolver o valor pago pelo produto à consumidora. (Lilian Coppini)

RESPOSTA DA LG A empresa diz que encaminhou proposta para a leitora, que irá analisá-la.



QUEIXA: ENTREGA DEMORADA O agente de viagens diz que comprou uma bicicleta da Caloi pela Shoptime e reclama que o produto não foi entregue no prazo combinado, de nove dias úteis. Ele também reclama que não consegue falar com a empresa. (Airle Veiga)

RESPOSTA DA SHOPTIME A empresa diz que entrou em contato com o cliente e irá resolver o problema.



QUEIXA: SENHA VIOLADA O leitor reclama que teve sua senha do portal MercadoLivre.com violada por hackers e não consegue acessar seu login. Ele diz que avisou o site por diversas vezes que outra pessoa está vendendo produtos em seu nome, mas ainda não obteve uma resposta. (Renan Cruz)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE A empresa diz que já reabilitou o cadastro do usuário.


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