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CET estuda ampliar restrições aos caminhões no Morumbi
Bairro virou rota de veículos pesados após veto em outras áreas
RAPHAEL VELEDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) cogita
ampliar a restrição aos caminhões no Morumbi (zona
oeste de SP) em razão do aumento do tráfego no bairro
após a proibição aos veículos
pesados na marginal Pinheiros e na av. do Bandeirantes.
Desde o dia 2, quando a
proibição começou a ser fiscalizada, motoristas que não
usam o trecho sul do Rodoanel ou fazem entregas em SP
migraram para o Morumbi.
A CET informou que está
monitorando as avenidas
Giovanni Gronchi, Morumbi,
Eliseu de Almeida e Francisco Morato para avaliar o impacto nessas vias.
Nas ruas de trânsito local
do bairro, os caminhões já
são proibidos. A CET estuda
ampliar a restrição, mas não
há prazo para essa definição.
A Folha contou ontem 187
caminhões de grande porte
passando pela Giovanni
Gronchi, na altura do shopping Jardim Sul, das 12h30 às
13h30; na sexta, no mesmo
horário, foram 202. O trânsito
está lento o dia todo, segundo motoristas e moradores.
A CET não divulgou os números de seu levantamento.
Para o engenheiro Edemar
Amorim, do Instituto de Engenharia, a maior parte não
leva cargas pesadas nem faz
viagens interestaduais.
"A maioria faz mudanças,
entregas para mercados e
shoppings ou participa de
obras", disse ao analisar a
Giovanni Gronchi com a Folha. Ele também identificou
caminhões maiores, com
cargas que deveriam seguir
para o porto de Santos.
"O asfalto das pistas menores não é preparado para
aguentar esses caminhões."
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