São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CET estuda ampliar restrições aos caminhões no Morumbi

Bairro virou rota de veículos pesados após veto em outras áreas

RAPHAEL VELEDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) cogita ampliar a restrição aos caminhões no Morumbi (zona oeste de SP) em razão do aumento do tráfego no bairro após a proibição aos veículos pesados na marginal Pinheiros e na av. do Bandeirantes.
Desde o dia 2, quando a proibição começou a ser fiscalizada, motoristas que não usam o trecho sul do Rodoanel ou fazem entregas em SP migraram para o Morumbi.
A CET informou que está monitorando as avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Eliseu de Almeida e Francisco Morato para avaliar o impacto nessas vias.
Nas ruas de trânsito local do bairro, os caminhões já são proibidos. A CET estuda ampliar a restrição, mas não há prazo para essa definição.
A Folha contou ontem 187 caminhões de grande porte passando pela Giovanni Gronchi, na altura do shopping Jardim Sul, das 12h30 às 13h30; na sexta, no mesmo horário, foram 202. O trânsito está lento o dia todo, segundo motoristas e moradores.
A CET não divulgou os números de seu levantamento.
Para o engenheiro Edemar Amorim, do Instituto de Engenharia, a maior parte não leva cargas pesadas nem faz viagens interestaduais.
"A maioria faz mudanças, entregas para mercados e shoppings ou participa de obras", disse ao analisar a Giovanni Gronchi com a Folha. Ele também identificou caminhões maiores, com cargas que deveriam seguir para o porto de Santos.
"O asfalto das pistas menores não é preparado para aguentar esses caminhões."


Texto Anterior: José Lázaro Luz (1949-2010): Fez do coco verde seu negócio
Próximo Texto: 2.423 multas por infração na marginal serão canceladas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.