São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia investiga rota de tráfico internacional no interior de SP

MARCELO TOLEDO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Federal (PF) e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) suspeitam da existência de uma rota do tráfico internacional de drogas em Morro Agudo (380 km de São Paulo).
A cidade pode estar sendo usada para o descarregamento de entorpecentes, já que quatro aviões do tipo que não é comum na região caíram desde fevereiro do ano passado. No mesmo período, outras duas aeronaves caíram em Guará (400 km de SP).
O último a cair em Morro Agudo, na quarta-feira, levava 20 kg de haxixe e três caixas de munição, usada em armas israelenses e cuja venda é proibida no Brasil.
A explicação da polícia para a cidade estar sendo usada como rota de tráfico é seu vasto território, repleto de canaviais, que facilita o pouso e a decolagem, principalmente de monomotores.
Uma das hipóteses da polícia é a de que a droga esteja sendo descarregada em Morro Agudo para ser distribuída em Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto.
Há casos em que policiais tiveram que percorrer 40 km para chegar a um local dentro do município, o que permitiu aos ocupantes, após as aeronaves terem caído, partirem antes da chegada da polícia. Foi o que ocorreu na quarta-feira, com um Cessna, de prefixo PT-OJP.


Texto Anterior: 15 menores ficam feridos durante rebelião de oito horas na Febem
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.