São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

PERNAMBUCO

Assassinados terão os nomes lidos em missas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Igreja Católica vai divulgar nas missas dominicais em 20 municípios da região metropolitana de Recife e no interior de Pernambuco os nomes das pessoas assassinadas no Estado durante a semana.
A iniciativa faz parte de uma campanha do site contador de homicídios "PEbodycount", em parceria com a pastoral da saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife. Batizado de "Não Matarás", o projeto tem como objetivo "conscientizar a população sobre as causas e conseqüências da violência", disse Eduardo Machado, um dos criadores do site.
Segundo o governo do Estado, de janeiro a agosto ocorreram 3.032 homicídios em Pernambuco. Na apuração do "PEbodycount", 3.429 pessoas foram mortas de 1º de janeiro até as 12h de ontem.
A campanha será lançada na sexta e encerrada em 16 de novembro. Para a Secretaria Estadual da Defesa Social, "toda contribuição é sempre bem-vinda, pois a segurança é dever do Estado e responsabilidade de todos".


Texto Anterior: Violência: Homicídios caem 9,6% no Estado do Rio em 12 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.