São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Até cabine da PM é alvo de assaltantes na zona sul do Rio

JOÃO PAULO GONDIM
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Três homens assaltaram, na noite de anteontem, um PM dentro de uma cabine policial na praia de Botafogo, zona sul do Rio. A arma do policial, uma pistola Taurus, calibre 40, foi levada pelo grupo.
De acordo com a polícia, no fim da noite do feriado de segunda-feira, três homens saltaram de um automóvel Peugeot preto e renderam um cabo que estava sozinho, de plantão, quando ele deixava a base.
Apenas um dos ladrões mostrou sua arma durante a ação. Após o roubo, eles seguiram em direção a Copacabana. Por não haver reagido à abordagem, o policial saiu ileso e continuará a patrulhar as ruas, de acordo com a corporação.
O crime provocou a abertura de um IPM (Inquérito Policial Militar) para identificar os assaltantes e recuperar a arma.

Mudanças
"Vamos analisar se faremos mudança quanto ao policiamento na cabine. Mantemos sempre uma viatura que dá suporte ao policial. Por infelicidade, o veículo estava longe, indo dar apoio a outras cabines da região", afirmou o tenente-coronel Roberto Gil, comandante do batalhão onde está lotado o cabo assaltado.
O Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio anunciou que dará recompensa de R$ 2.000 para quem fornecer pistas dos criminosos.
A polícia investiga se a quadrilha é a mesma que, momentos antes, levou um carro de um policial civil a poucos quarteirões da base da PM.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Polícia muda e promete atender em até 1 h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.