São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de lavradores com 5 filhos ganha quadrigêmeos em MG

Mãe diz nunca ter tomado remédio para evitar ou estimular gravidez e que agora o marido terá de pôr "a mão na massa"

As crianças, 3 meninos e 1 menina, nasceram com pesos entre 1,5 kg e 1,8 kg e estão bem; irmãos mais velhos têm de 3 a 15 anos


RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma mulher de 34 anos deu à luz quadrigêmeos anteontem -Dia da Criança- em Belo Horizonte. O casal de lavradores de Piranga (MG) já tinha cinco filhos, com idades de 3 a 15 anos.
Eliane Oliveira Meireles disse que nunca tomou remédios para evitar ou estimular a gravidez. Segundo a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), as chances de uma gravidez natural de quadrigêmeos são de uma em 512 mil.
Com uma laqueadura após a cesárea de anteontem, a lavradora disse ter "encerrado a fábrica". O parto foi na maternidade Hilda Brandão, em Belo Horizonte, onde Eliane também fez o acompanhamento pré-natal.
Ela disse ter levado um susto com a revelação dos quadrigêmeos, no terceiro mês de gestação. "Fiquei alegre, mas depois preocupada. Tive medo de que acontecesse algo a eles."
Ana Raquel, Ezequiel, Natanael e Miguel nasceram com pesos entre 1,5 kg e 1,8 kg. Dois dos meninos são gêmeos idênticos. Um deles -Miguel- já estava no quarto com a mãe ontem e mamava normalmente. As outras crianças ainda recebiam cuidados intensivos, mas estão fora de perigo.
Segundo a mãe, o marido, Manoel de Paiva Meireles, 43, vai ter que colocar a "mão na massa" pela primeira vez. "Ele nunca trocou fralda nem deu mamadeira, mas agora vai ter que ser diferente."
A família mora em casa sem luz e água encanada na zona rural de Piranga (141 km de Belo Horizonte) e está recebendo doações de fraldas, leite e roupas na maternidade.


Texto Anterior: Sorocaba: Secretário é preso acusado de corrupção
Próximo Texto: Liberdade: Polícia fecha restaurante após encontrar siri em banheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.