São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cetesb dá prazo para relatório sobre gás

Agência quer saber se área é contaminada

FÁBIO LEITE
DO "AGORA"

A Cetesb (agência ambiental do Estado) deu 45 dias para que o Expo Center Norte, o Novotel, as lojas Decathlon e Lenços Presidente, além da coordenadoria da Defesa Civil e do Iprem (instituto de previdência), ambos da prefeitura, apresentem relatórios atestando se há ou não contaminação por metano em seus terrenos.
Os imóveis foram construídos em cima do antigo lixão do Carandiru (zona norte de SP) e ficam próximos ao shopping Center Norte e ao Cingapura Zaki Narchi.
O shopping e o conjunto habitacional foram obrigados a instalar equipamentos para retirar do subsolo o gás que levava risco potencial de explosão, segundo a Cetesb.
Ainda segundo a agência, um levantamento com fotos aéreas da região mostra que o Terminal Rodoviário do Tietê e a sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) "não estão localizados dentro da área suspeita de contaminação por metano". Mesmo assim, a Cetesb diz aguardar o mapeamento solicitado à prefeitura com a localização de antigos depósitos de lixo na região, para continuar a investigação das áreas. Em nota, o Center Norte, dono do Expo Center Norte e do Novotel, informou que vai cumprir o prazo. O mesmo disse o prefeito Gilberto Kassab (PSD).


Texto Anterior: Horário de verão começa à meia-noite de amanhã
Próximo Texto: Risco de incêndio: Condomínios do Cingapura estão sem extintores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.