São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Corregedoria apura corrupção na Força Nacional

DA SUCURSAL DO RIO

No momento em que a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) estuda o reforço da Força Nacional e a formação de tropa permanente de 500 homens, a Corregedoria da corporação apura a suspeita de que agentes da instituição teriam permitido a circulação de armas na entrada do Complexo do Alemão, no Rio.
Policiais da Força Nacional atuam no Rio desde janeiro, e nos últimos meses participam de cerco ao complexo, palco de batalhas entre as forças de segurança e traficantes.
Segundo o secretário nacional de Segurança, Antonio Carlos Biscaia, a apuração é fruto de denúncia anônima encaminhada ao Disque-Denúncia, que deu origem a relatório da Polícia Civil.
Segundo Biscaia, os integrantes da Força Nacional são escolhidos "com critério" e recebem diárias de R$ 150, além dos salários em seus Estados de origem.


Texto Anterior: Rebelião em presídio de Recife registra 3 mortos e 43 feridos
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.