São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa desaba, e mãe e filha morrem soterradas em MG

Corpo de mulher desaparecida também foi encontrado ontem, elevando para nove o número de mortos pelas chuvas no Estado

DA AGÊNCIA FOLHA

Os temporais que atingem a região da Zona da Mata em Minas Gerais provocaram ontem mais duas mortes. Fabiana Cristina da Silva, 25, e a filha, Lídia, 2, foram soterradas após a casa onde estavam desabar em Juiz de Fora (272 km de Belo Horizonte). O pai da criança, de 34 anos, também foi soterrado, mas sobreviveu.
Ainda ontem, o corpo de uma mulher de 40 anos, que estava desaparecida, foi encontrado ontem pelos bombeiros no rio Piracicaba, na cidade de Bela Vista de Minas. Com isso, chegou a nove o número de mortes devido aos temporais em Minas desde o último dia 25.
A chuva começou na noite de quinta-feira e só diminuiu ontem de manhã. Somente em Juiz de Fora, a Defesa Civil atendeu 282 ocorrências. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, Minas tinha até ontem 3.718 pessoas desalojadas -que tiveram de deixar suas casas temporariamente- e outras 1.085 desabrigadas -que perderam os seus imóveis-, além uma desaparecida.
O governo local estima que mais de 68 mil pessoas já tenham sido afetadas pelas chuvas nos últimos dois meses. O último caso de morte pelas chuvas no Estado havia ocorrido na segunda-feira, quando três dos quatro ocupantes de um veículo foram arrastados pela correnteza durante temporal em João Monlevade.

Temporal no Sul
No Rio Grande do Sul, um temporal deixou 25 mil pessoas sem luz por cerca de duas horas na manhã de ontem. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica, o problema foi causado por árvores e galhos que caíram durante a tempestade.
Em Porto Alegre, só ontem, choveu 1/4 do previsto para o mês. Houve alagamentos em toda a capital, além de queda de árvores e destelhamento de casas. Segundo a Defesa Civil, ninguém se feriu. O fim de semana deve ser chuvoso, com trovoadas e rajadas de vento em Santa Catarina e no Paraná. (MATHEUS PICHONELLI e LUIZA BANDEIRA)


Texto Anterior: Análise: Comer cachorro é um fato antropológico
Próximo Texto: Chuva no Rio deixa 2.885 pessoas fora de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.