São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

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Consumidora pede a troca de notebook que está com defeito

DA REPORTAGEM LOCAL

A enfermeira Juliana Carvalho, 32, quer que a Semp Toshiba dê uma solução rápida para o seu problema. Ela conta que comprou um notebook que, desde os primeiros dias de uso, apresentou superaquecimento. "Achei que aquilo era normal, pois era a primeira vez que eu tinha um equipamento desse."
No entanto, após 15 dias de uso, o aparelho não ligava mais, segundo a leitora.
Juliana levou o produto à assistência técnica e, depois de 27 dias sem seu notebook, ele foi devolvido. "Falaram que trocaram a placa mãe, mas o computador funcionou algumas horas e apresentou o mesmo problema", queixa-se.
A consumidora levou o laptop novamente à assistência e agora questiona a demora para solucionarem o caso. "Será que a Semp Toshiba vai precisar de mais 27 dias para depois me devolver o equipamento da mesma forma?"

Resposta: A Semp Toshiba informou que o notebook da consumidora Juliana Carvalho será substituído até o dia 16 de dezembro. A empresa disse ainda que cliente está ciente da troca e que concordou com a substituição do equipamento.



Leitor: Luciano Domingues
Empresa: Uniban
Queixa: Leitor diz que não consegue obter o diploma do curso de logística, que concluiu em 2007 na Uniban, e que terá que esperar a alteração do sistema de informação da instituição para obter o documento.

Resposta: A Uniban afirma que o aluno não cumpriu a atividade "Acadêmico Científica Cultural", uma disciplina que é obrigatória.



Leitor: Sergio Torres
Empresa: Pernambucanas
Queixa: Cliente reclama de não ter conseguido dividir o pagamento de suas compras entre o cartão da loja, a prazo, e em seu cheque, à vista. Também afirma que a loja não pratica os preços anunciados em propaganda.

Resposta: A empresa afirmou que já entrou em contato com o cliente e, também, que o problema foi devidamente resolvido.



Leitor: Anderson Vieira Mattos
Empresa: HSBC
Queixa: O economista se queixa de que, para quitar o financiamento de seu carro antecipadamente, terá que pagar uma taxa de R$ 568, equivalente a quase metade do valor do desconto que teria com a quitação.

Resposta: De acordo com o HSBC, o banco decidiu isentar o leitor da "Tarifa de Liquidação Antecipada".



Leitor: Valmir Requena
Empresa: TAM Linhas Aéreas
Queixa: A TAM cancelou sem sua autorização cinco passagens aéreas, afirma o leitor. Ao pedir que a empresa apresentasse provas com o pedido de cancelamento, disseram que não poderiam mostrar os registros.

Resposta: A TAM disse que entrou em contato com o cliente e, lamentando o fato, afirmou que situações assim não se repetirão.



Leitora: Christine Banas
Empresa: MercadoLivre.com
Queixa: De acordo com a leitora, após vender, por R$1.700, seu laptop no Mercado Pago, não recebeu o valor. Ela afirma que enviou o produto para o comprador, conforme as instruções que obteve por e-mail.

Resposta: O e-mail recebido pela usuária não foi originado pelo site da empresa, afirma o MercadoLivre.com.



Leitor: Silberto Martins
Empresa: Amesp Saúde
Queixa: Leitor afirma não conseguir marcar consultas pelo telefone da Medial Saúde, empresa do grupo Amesp, pois uma gravação acusa erro ao discar o número correto referente ao pedido.

Resposta: A empresa afirmou que entrou em contato com o cliente e apurou que a solicitação já havia sido atendida.


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