São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Consumidora pede a troca de notebook que está com defeito DA REPORTAGEM LOCAL
A enfermeira Juliana Carvalho, 32, quer que a Semp
Toshiba dê uma solução rápida para o seu problema. Ela
conta que comprou um notebook que, desde os primeiros
dias de uso, apresentou superaquecimento. "Achei que
aquilo era normal, pois era a
primeira vez que eu tinha um
equipamento desse." Leitor: Luciano Domingues Empresa: Uniban Queixa: Leitor diz que não consegue obter o diploma do curso de logística, que concluiu em 2007 na Uniban, e que terá que esperar a alteração do sistema de informação da instituição para obter o documento. Resposta: A Uniban afirma que o aluno não cumpriu a atividade "Acadêmico Científica Cultural", uma disciplina que é obrigatória. Leitor: Sergio Torres Empresa: Pernambucanas Queixa: Cliente reclama de não ter conseguido dividir o pagamento de suas compras entre o cartão da loja, a prazo, e em seu cheque, à vista. Também afirma que a loja não pratica os preços anunciados em propaganda. Resposta: A empresa afirmou que já entrou em contato com o cliente e, também, que o problema foi devidamente resolvido. Leitor: Anderson Vieira Mattos Empresa: HSBC Queixa: O economista se queixa de que, para quitar o financiamento de seu carro antecipadamente, terá que pagar uma taxa de R$ 568, equivalente a quase metade do valor do desconto que teria com a quitação. Resposta: De acordo com o HSBC, o banco decidiu isentar o leitor da "Tarifa de Liquidação Antecipada". Leitor: Valmir Requena Empresa: TAM Linhas Aéreas Queixa: A TAM cancelou sem sua autorização cinco passagens aéreas, afirma o leitor. Ao pedir que a empresa apresentasse provas com o pedido de cancelamento, disseram que não poderiam mostrar os registros. Resposta: A TAM disse que entrou em contato com o cliente e, lamentando o fato, afirmou que situações assim não se repetirão. Leitora: Christine Banas Empresa: MercadoLivre.com Queixa: De acordo com a leitora, após vender, por R$1.700, seu laptop no Mercado Pago, não recebeu o valor. Ela afirma que enviou o produto para o comprador, conforme as instruções que obteve por e-mail. Resposta: O e-mail recebido pela usuária não foi originado pelo site da empresa, afirma o MercadoLivre.com. Leitor: Silberto Martins Empresa: Amesp Saúde Queixa: Leitor afirma não conseguir marcar consultas pelo telefone da Medial Saúde, empresa do grupo Amesp, pois uma gravação acusa erro ao discar o número correto referente ao pedido. Resposta: A empresa afirmou que entrou em contato com o cliente e apurou que a solicitação já havia sido atendida. Texto Anterior: Moacyr Scliar: O bracelete Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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