São Paulo, terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em Nova York, ônibus mais lento ganha o prêmio "Lesma de Ouro"

ÁLVARO FAGUNDES
DE NOVA YORK

A lesma não demora para aparecer. Nada ameaçadora, se dirige ao seu ponto e logo já segue o seu caminho, no ritmo tradicional.
O molusco em questão não tem corpo mole nem mucoso, é o M42, o ônibus que acabou de ganhar o prêmio Lesma de Ouro, concedido ao veículo mais lento de NY.
Segundo o grupo responsável pela premiação, o M42, que é bicampeão, anda a uma velocidade média de 5,8 km por hora para atravessar os cerca de 3,2 km da rua 42, em Manhattan. É um ritmo, diz o grupo, que pode ser batido por uma pessoa jovem.
A Folha decidiu testar o Lesma de Ouro, saindo a pé do mesmo ponto do coletivo.
Uma placa no início da rota, na 1ª Avenida, promete vencer o caminho em 30 min -mais pessimista que o Google Maps, que aponta 27 min para chegar à 12ª Avenida.
Com o desafio, o M42 parte em busca de passageiros -são oito paradas. À medida que se afasta das zonas mais turísticas, ganha velocidade.
Com pouco mais de 24 min, o ônibus chega ao destino, 1min20s antes da reportagem. No final, ficou com o Lesma de Prata, mas não levou os US$ 2,25 (cerca de R$ 3,80) da passagem.


Texto Anterior: "É mais comum atrasar do que não atrasar", diz passageira
Próximo Texto: Infraero vai apurar queda de idoso em Congonhas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.