São Paulo, Sábado, 15 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame confirma caso de febre amarela em estudante do DF

free-lance para a Folha

O exame do laboratório Evandro Chagas (PA) confirmou que a estudante Andreya da Costa Neres, 20 anos, também estava contaminada pelo vírus da febre amarela. Andreya e seu irmão Alisson, moradores de Brasília, contraíram a doença na Chapada dos Veadeiros (GO).
Alisson, 19 anos, morreu no dia 3 de janeiro com múltiplas hemorragias no corpo. Andreya foi internada e se recuperou.
Apesar da confirmação do segundo caso em Brasília, o secretário da Saúde do Distrito Federal, Jofran Frejat, disse que as recomendações para a população continuam as mesmas.
Segundo ele, as pessoas que pretendem viajar para a área rural, principalmente interior de Goiás, devem tomar a vacina que está sendo aplicada gratuitamente nos postos de saúde de Brasília.
Ele disse que não há motivo para alarme porque quem contraiu a doença foi contaminado em uma determinada região.

Rio
O movimento nos postos de vacinação da Prefeitura do Rio de Janeiro ontem foi intenso devido ao caso da estudante carioca contaminada com febre amarela, durante viagem à Chapada dos Veadeiros (GO).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ontem foram vacinadas contra febre amarela 1.056 pessoas nos 23 postos espalhados pela cidade.
Agentes sanitários da Fundação Nacional de Saúde começaram ontem a recolher os mosquitos presos em armadilhas do condomínio do Itanhangá, na Barra da Tijuca (zona sul), onde mora a estudante.
Os mosquitos serão congelados e analisados pela Fundação Oswaldo Cruz.


Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Perito afasta risco para moradores
Próximo Texto: Roraima tem 1º caso de morte por Aids entre índios
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.