São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Gol já comercializou 9.000 passagens em cinco dias
Empresa aérea inicia operação com vôos para quatro capitais

ANDRÉ SOLIANI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Gol, mais nova empresa aérea brasileira, começa a voar hoje para São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília e Salvador. Seu primeiro vôo sai de Brasília para Congonhas às 6h56.
Haverá cinco vôos de Brasília para São Paulo. Nos horários de pico, a passagem custará R$ 199; no horário do almoço, R$ 149. São as tarifas aéreas mais baixas do mercado para esse trecho -a redução chega a 65,4%.
A tarifa máxima da Gol em boa parte dos casos é inferior às taxas promocionais das demais empresas aéreas brasileiras. As quatro maiores companhias têm número limitado de assentos a tarifas promocionais; na Gol, o preço é o mesmo a qualquer passageiro.
Na quarta-feira, dia 17, a empresa começa a operar em Porto Alegre e Florianópolis. Na sexta, inicia os vôos para Belo Horizonte.
Nos cinco primeiros dias de operação, a Gol vendeu mais de 9.000 passagens. Segundo seu presidente, Constantino de Oliveira Junior, a meta é transportar 120 mil passageiros por mês e abocanhar 8,5% do mercado.
A empresa tem seis Boeing 737-700 (nenhum com mais de 1,5 ano de uso) e sistema operacional de baixo custo, que dispensa bilhete, comida quente e bebida alcoólica.


Colaborou Julianna Sofia, da Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Ex-secretário diz que foi realizada a manutenção
Próximo Texto: Rio: Aumenta cooptação de meninas pelo tráfico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.