São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguro de obra é o maior já feito no Brasil

ANDRESSA ROVANI
DA REPORTAGEM LOCAL

O consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da linha 4 do Metrô, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não estimou o valor das indenizações que deverão ser pagas às famílias que perderam suas casas e aos parentes das vítimas do desabamento. Os esforços, segundo a instituição, estavam concentrados no trabalho de resgate no local do acidente.
O desastre ocorrido na última sexta está segurado pela Unibanco AIG, cujo contrato foi feito por um grupo de corretoras de seguros, entre elas a OCS, do grupo Odebrecht. Cobre desde riscos de execução do projeto, que inclui obras civis em construção, equipamentos, instalação e montagem, até danos ao ambiente.
O seguro representa a maior apólice de riscos de engenharia já feita no Brasil, no valor de R$ 1,3 bilhão, diz a Odebrecht.
Estão cobertos os lotes 1 e 2 da linha 4-amarela do Metrô, que representam praticamente toda a extensão da linha, do bairro da Luz, ao pátio da Vila Sônia. A vigência do contrato é até o dia 31 de janeiro de 2010.
A construtora Odebrecht é uma das empresas que integram o consórcio Via Amarela, ao lado da OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Opinião - Clóvis Rossi: E havia uma bala na agulha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.