São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginal fica interditada, mas rodízio só volta dia 29

Recomendação da prefeitura é para que os motoristas evitem circular na região

Previsão é de tráfego intenso na via no sentido Interlagos/Castello Branco; Interdição deve permanecer até as 20 h de hoje

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

As pistas local e expressa da marginal Pinheiros vão ficar interditadas no sentido Interlagos-Castello Branco até as 20h de hoje, entre a ponte Eusébio Matoso e a rua Sumidouro, por conta dos trabalhos na estação Pinheiros do Metrô paulista.
O prefeito Gilberto Kassab (PFL), no entanto, decidiu manter a suspensão do rodízio municipal de veículos, apesar de ter cogitado no dia anterior antecipar a volta da restrição no caso de prosseguirem os bloqueios na marginal Pinheiros.
O rodízio é aplicado na região do centro expandido e está suspenso devido às férias escolares. A previsão é que ele seja retomado só no dia 29 de janeiro.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orienta que os motoristas hoje evitem a qualquer custo trafegar pela marginal Pinheiros no sentido Interlagos/Castello Branco. Afirma que ela estará congestionada e será a pior opção.
Segundo a CET, a decisão de antecipar a volta do rodízio só não foi tomada para não alterar mais a rotina dos paulistanos. Alguns técnicos avaliaram que poderia haver punições injustas aos motoristas.
A companhia montou uma operação de emergência, incluindo a possibilidade de bloqueios na marginal Pinheiros nas pontes Cidade Jardim e próximo das avenidas dos Bandeirantes e Roberto Marinho para retirar veículos da via.
O prefeito Gilberto Kassab esteve no local do acidente ontem. "Peço compreensão à população de São Paulo e que todos analisem a possibilidade de ir trabalhar de metrô, de trem ou de pegar carona amanhã [hoje]." Segundo a CET, passam cerca de 450 mil veículos por dia na marginal Pinheiros.
O desvio, para quem segue no sentido da Castello Branco, deve ser feito pela ponte Eusébio Matoso, seguindo pela avenida Doutor Vital Brasil e depois pela rua Camargo, até acessar a ponte Cidade Universitária e retornar à marginal.
Quem vai da rodovia Raposo Tavares rumo à região central deve seguir pela avenida Escola Politécnica, avenida Jaguaré, ponte do Jaguaré, avenida Queiroz Filho, rua Cerro Corá, Heitor Penteado, Doutor Arnaldo e rua da Consolação.


Texto Anterior: Opinião - Clóvis Rossi: E havia uma bala na agulha
Próximo Texto: No domingo de sol, cratera vira atração para dezenas de pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.