São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com lancha mata mulher em SP

Embarcação levava nove pessoas de São Vicente à Ilha Porchat, no Guarujá, e colidiu com uma barreira de contenção

A analista financeira Ana Cristina Pereira dos Santos, 33, foi arremessada para fora da lancha e morreu a caminho do hospital

ADRIANA CHAVES
FABIANO SEVERO
DA AGÊNCIA FOLHA

Um acidente com uma lancha no Guarujá (87 km de São Paulo) deixou uma mulher morta na noite de anteontem.
A embarcação, que levava nove pessoas de São Vicente para a Ilha Porchat, colidiu com uma barreira de contenção ao lado da Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira, na entrada da cidade da Baixada Santista.
De acordo com a Polícia Civil, a lancha bateu no pier da cooperativa após alinhar a proa, por volta das 21h.
A analista financeira Ana Cristina Pereira dos Santos, 33, foi arremessada para fora da lancha, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho do Hospital Santo Amaro, no Guarujá.
A Capitania dos Portos instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A lancha foi vistoriada ontem de manhã e a expectativa é que o laudo da perícia seja concluído dentro de 15 dias.

Acidente
A lancha partiu da marina Capri, em São Vicente, e seguia para outro ponto da Baixada Santista, a Ilha Porchat. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela embarcação e pela marina.
No boletim de ocorrência, o condutor da lancha, o comerciante Oscar Eliezer Vieira, 53, declarou que não havia luz no pier e que as condições de visibilidade eram muito ruins no local no momento do acidente.
Um dos passageiros também afirmou à polícia que o mar estava escuro. Ele disse ainda que Vieira conduzia a lancha em baixa velocidade.
Segundo a Polícia Militar do Guarujá, uma médica da Capitania dos Portos coletou sangue do piloto Vieira para analisar se ele estava sob efeito de drogas ou álcool no momento da colisão.
A PM informou ainda que o piloto disse ter autorização para pilotar a lancha de 32 pés (9,75 metros) -que era alugada-, mas não a apresentou para o registro de ocorrência. As vítimas foram resgatadas pela unidade de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros.
Assim como Vieira, os outros sete tripulantes da embarcação acidentada -Débora Rezende Silva, 32, Samira Duarte Gonçalves, 25, Sidnei Teixeira Júnior, 27, Alexandra Luis Saldanha, 31, Rafael William Pellisson, 24, Inah Santiago Carneiro, 23, e Carlos Eduardo Boccino, 43- foram levados para o Hospital de Santo Amaro e liberados em seguida. Nenhum deles teve ferimentos graves.


Texto Anterior: Incidente só foi relatado após tragédia, diz secretário
Próximo Texto: Pane em Curitiba causa mais um dia de atrasos no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.