São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MASP

Suspeito de furto de quadros é de classe média

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Moisés Manuel de Lima Sobrinho, 25, apontado como o terceiro homem que participou do furto de obras do Masp (Museu de Arte de São Paulo), pertence a uma família de classe média alta e tem conhecimentos de arte, segundo a polícia de Goiás, Estado ele onde morava.
Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça paulista e está foragido. Dois suspeitos estão presos. Segundo a polícia de Goiás, ele passou o final de ano na cidade natal -Jataí, a 325 km de Goiânia.
Sem antecedentes criminais, o jovem pertence a uma família de classe média alta: o pai é fazendeiro em Jataí e a mãe, advogada em Brasília.
O delegado Adilson Marcondes, do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), afirma que a Polícia Civil paulista desconhece se Lima Sobrinho tem conhecimentos de arte. Os dois outros presos não completaram o ensino fundamental.
Os parentes de Lima Sobrinho em Jataí, porém, confirmam seu interesse por pinturas. "O sonho da vida dele é visitar museus. Ele sabe identificar quadros, entende de obra de arte", diz a delegada Paula Ruza, em Jataí. Segundo ela, Lima Sobrinho é "culto" e trabalhava com comércio na cidade. Também atuou em campanhas políticas e até participava de um programa de gastronomia da TV local.
À polícia o pai do suspeito disse que o filho esteve na fazenda da família na região no dia 1º.
Segundo a polícia de Goiás, o suspeito já morou em São Paulo e em Brasília. A polícia paulista não sabe há quanto tempo o jovem estava na capital.
Os policiais conseguiram localizar o apartamento onde ele e uma jovem residiam, na zona leste de São Paulo. Agora, a polícia tenta localizá-la.
A jovem também costumava andar com Robson Jordão, apontado como o chefe do grupo e o contato com um intermediário, que repassaria as obras.


Texto Anterior: Polícia: PM persegue bandidos nas marginais por cerca de 18 km
Próximo Texto: Concessionária vai gerir 3,5 km da marginal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.