São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLAPSO NA SEGURANÇA

Vítimas, que tinham de 14 a 26 anos, foram atacadas por seis homens quando jogavam dominó em um dos bairros mais violentos da cidade

Oito jovens morrem em chacina em Olinda

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Oito rapazes com idades entre 14 e 26 anos foram assassinados em Olinda, na região metropolitana de Recife, na noite de quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, foi a maior chacina registrada em Pernambuco nos últimos dez anos.
O crime aconteceu às 19h30, no bairro de Rio Doce, um dos mais violentos da cidade. As vítimas jogavam dominó na rua quando foram surpreendidas por seis homens armados com pistolas.
Segundo o delegado Almir Cesário, os assassinos, com camisetas enroladas nos rostos, olharam para os rapazes e atiraram várias vezes. Nada foi roubado.
Os criminosos, que estavam a pé, correram em direção a um homem que dirigia um Chevette e roubaram o veículo. O carro foi encontrado em um beco conhecido como "da Marinete", a apenas 500 metros do local da chacina.
As oito vítimas ainda foram socorridas por policiais militares e levadas em quatro veículos da corporação até o Hospital da Restauração, o maior de Recife.
Com um tiro na cabeça, Marcílio de Melo Duarte, 15, foi o único que chegou a receber atendimento médico. Ainda assim, morreu no final da manhã de ontem.
Wellington Santos Silva, 22, Adriano Santos de Matos, 22, José André de Figueiredo, 16, José Cícero Feitosa, 17, Rogério José do Nascimento, 23, Andreildo Joaquim de Freitas, 26, e Éverton Rafael Souza de Albuquerque, 14, chegaram mortos ao hospital.
A Polícia Civil mobilizou quatro delegados para investigar o caso. Eles suspeitam que os oito rapazes possam ter sido mortos apenas porque os assassinos não encontraram a pessoa que procuravam naquele momento. "Temos informações de que eles procuravam um homem para um acerto de contas por envolvimento com drogas", disse o delegado Cesário.
Até o final da tarde de ontem, ninguém havia sido preso, nem havia pistas dos assassinos.



Texto Anterior: Vestibular: UFSCar e Unifesp divulgam aprovados
Próximo Texto: PCC pode estar envolvido em caso de São Vicente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.