São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morrem mais três animais do zoológico de SP

DO "AGORA"

Mais três animais -um orangotango, um dromedário e um bisão- do Zoológico de São Paulo foram encontrados mortos ontem. A causa da morte ainda é desconhecida. Amostras de sangue, de ração e de fezes dos bichos foram coletadas pela polícia.
Com isso já são 13 os animais mortos no zoológico desde o dia 24 de janeiro. Três dromedários, três chimpanzés, três antas e uma elefanta já haviam morrido.
A Polícia Civil diz trabalhar com várias suspeitas. Uma delas é a de que ratos contaminados por veneno tenham defecado nas jaulas, o que teria contaminado os bichos. Outra hipótese é que as chuvas que atingiram a capital nas últimas semanas teriam levado para dentro das jaulas veneno e fezes de ratos. Por fim, a possibilidade de um assassino ter envenenado os animais não foi descartada.
No início desta semana, peritos vistoriaram 150 armadilhas para ratos espalhadas pelo zôo e encontraram dois quilos de veneno contra roedores. Também foram encontradas fezes azuladas de ratos nas jaulas das antas.
Especialistas acham pouco provável que as mortes tenham sido causadas por contaminação. "O monofluoracetato de sódio não é expelido nas fezes dos ratos, mas apenas o corante do veneno", diz Regina de Moraes Morreau, professora de toxicologia da USP.



Texto Anterior: Violência: Estudante morre após espancamento
Próximo Texto: Comportamento: Patricinhas passam por transformação e evoluem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.