São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula deve pedir desculpas à Suíça, diz líder do SVP

DO ENVIADO A ZURIQUE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve um pedido de desculpas à Suíça, disse ontem Yvan Perrin, vice-presidente do SVP (Partido do Povo Suíço). As iniciais da legenda ultranacionalista foram marcadas com objeto cortante na barriga e pernas da advogada Paula Oliveira, no que a polícia suíça acredita ser automutilação.
"Me incomodou muito quando ouvi o presidente Lula, que não sabe nada do assunto, criticar a Suíça. Eu ficaria muito feliz se recebesse um pedido de desculpas, mas sei que na política é difícil pedir desculpas."
Para Perrin, é "preocupante" que Lula tenha feito comentários sobre o caso "com base em telefonemas e fotos na internet". Na quinta, Lula disse que o governo não iria "ficar calado diante de tamanha violência contra uma brasileira no exterior". Um dia depois, diante dos exames que contradisseram a versão de Paula, ele recuou.
O diretório do SVP em Zurique publicou comunicado defendendo que o país avalie a cassação do visto de permanência de Paula, caso fique comprovado que ela mentiu. Perrin discorda. "Essa moça já tem problemas demais e precisa de ajuda psicológica. Por mim, ela é bem-vinda a continuar no país, mas não sei se vai querer."


Texto Anterior: Partido quer expulsão de brasileira se for provada mentira
Próximo Texto: Reação: Consulado recebe e-mails de protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.