São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

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Empresa desliga telefone ao fazer reparo de internet, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Denise Salama conta que a Telefônica, depois de deixá-la vários dias sem internet, finalmente restabeleceu o serviço. Mas, ao fazer o reparo, a empresa acabou desligando o sinal do telefone, diz. Segundo Denise, o Speedy simplesmente parou de funcionar. O SAC, relata ela, informou que o problema era em sua casa, e que ela deveria chamar um técnico de sua confiança -que, porém, não conseguiu fazer o conserto. Ao ligar de novo para o SAC, conta Denise, foi informada de que o problema era na central. O reparo, diz, ocorreu quatro dias após a queda do sinal. "Mas, surpresa: o telefone ficou mudo. Quem paga meu prejuízo, já que trabalho de casa?"

RESPOSTA
A Telefônica informa que, após ajustes, o Speedy está funcionando. Diz, ainda, que a cliente terá um crédito referente aos dias de problema no serviço.

QUEIXA: BLOQUEIO DIFÍCIL
A Nextel não atende ligações feitas de Los Angeles, nos EUA, para solicitar bloqueio de linha furtada. As tentativas de contato foram feitas de outro Nextel e, mesmo assim, a operadora não responde aos chamados. (Mislene Caires)

RESPOSTA DA NEXTEL A operadora entrou em contato com a cliente e informou que seu problema foi resolvido.

QUEIXA: RUA SEM ILUMINAÇÃO
A rua Cuba, nos Jardins, zona oeste de SP, tem problemas de iluminação. Em um período inferior a dez dias, a via ficou às escuras por duas vezes. Para piorar, a fila de espera para reclamar no telefone do Ilume é grande. (Marize Carvalho Vilela)

RESPOSTA DA SECRETARIA DE SERVIÇOS Por meio do Ilume, a pasta diz que equipe foi até a via e normalizou a situação.

QUEIXA: CINEMA QUENTE
Sala da rede Cinemark do shopping Santa Cruz, em SP, ficou, durante uma sessão inteira, com o ar-condicionado desligado. Funcionários disseram que o aparelho seria ligado quando o filme começasse, o que não ocorreu. (Cleber da Silva)

RESPOSTA DA CINEMARK A falha foi solucionada. Para os clientes que saíram da sessão, o valor do ingresso foi estornado.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após suprimir canais sem explicar e não entregar guia de TV durante quase um ano, a TVA passou a cobrar R$ 5 mensais referentes a "despesa bancária de extrato". Além disso, a empresa dificulta a mudança de titularidade. (Paulo Del Nero Jr.)

RESPOSTA DA TVA Ocorreu um problema operacional. O cliente terá crédito referente ao período de cobrança indevida.


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