São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Estudantes levam trote em meio a chuva, lama e sabão

DE SÃO PAULO

Mesmo com chuva, os novos alunos do Mackenzie foram recebidos com trote na noite de ontem nas ruas próximas à faculdade, na região central de São Paulo.
Com a chuva, a mistura de tinta e farinha escorria pelos corpos dos novatos. Nada, porém, que os fizesse adiantar a volta para casa.
"Estou aqui desde as 12h. Já levei uns dez trotes, mas está sendo legal para conhecer o pessoal", disse uma novata. Outro, que já é veterano, reclamava ter sido confundido e atingido com uma rajada de farinha.
A movimentação deixou o trânsito lento na região.
Para atravessar a pequena rua Maria Antonia, a reportagem levou mais de dez minutos, às 22h30.
Por volta da 21h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitorava o trânsito na esquina das ruas da Consolação, Maria Antônia e Dr. Cesário Mota Junior.
Pouco depois, porém, os agentes de trânsito se foram -com o aperto da chuva, os estudantes procuravam toldos para se proteger.
De manhã, a esquina da av. Sumaré com a rua João Ramalho, em Perdizes (zona oeste), estava cheia de "bixos" que, forçados por veteranos, tentavam arrecadar dinheiro dos motoristas para comprar bebidas alcoólicas.
Na USP, calouros e calouras pintados participavam de brincadeira que simulava um jogo de futebol num campo inflável, ensaboado.
Em outro trote tradicional, outros tinham de rolar em um lamaçal.


Texto Anterior: Vasiliki Purchio (1923-2011): Neusa Maria, a "rainha do jingle"
Próximo Texto: Polícia do RJ mira delegado que ajudou operação da PF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.