São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dentista perde bagagem em SP

da Reportagem Local

O movimento foi abaixo do normal ontem de manhã na ponte aérea São Paulo-Rio. Não ocorreram atrasos nos vôos.
Um grupo de quatro pessoas, no entanto, que embarcou no avião das 7h15 no aeroporto do Galeão, no Rio, perdeu suas bagagens. O motivo do transtorno foi a mudança da operação da ponte aérea do Santos Dumont para o Galeão.
As bagagens só foram encontradas às 9h30, cerca de uma hora e meia depois de o grupo ter desembarcado em São Paulo.
"Eu estava trazendo duas caixas com material odontológico digital e iria dar um curso às 9h aqui em São Paulo", disse o cirurgião-dentista Homero Pereira, 34.
Segundo ele, funcionários da Varig primeiro disseram que a bagagem poderiam ter ido para Porto Alegre. Posteriormente, descobriu-se que ainda estavam no Rio.
"Havia uma grande confusão no Galeão. A gente não sabia nem o portão por onde deveríamos embarcar", disse Pereira.
Segundo o supervisor da ponte aérea e funcionário da Varig João Carlos de Oliveira, o problema provavelmente aconteceu porque o Galeão estava usando o mesmo galpão para várias operações.
De acordo com Oliveira, os dois primeiros vôos, das 7h30 e das 8h30, que partiram para o Rio foram com menos passageiros do que a capacidade total.
"Normalmente aos sábados esses dois vôos saem lotados e é necessário colocar um extra às 8h", disse ele.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.