São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM OBRAS

Parque Ecológico do Tietê ganha, aos 22 anos, reforma de R$ 2,46 milhões
Em seu 22º aniversário, o Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo, ganhou ontem um programa de revitalização, que inclui da reforma do gramado à ampliação do museu que conta a história do rio.
O projeto foi anunciado ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que, em uma visita em janeiro, havia criticado a situação do local. "O parque, que é a "praia" da zona leste, estava com aspecto de abandono", disse Alckmin ontem, durante as comemorações no parque.
O banco Santander/Banespa irá patrocinar a reforma, estimada em R$ 2,46 milhões. O programa de revitalização foi elaborado pelos arquitetos Ruy Othake e Silvia de Abreu e a previsão é que o trabalho esteja concluído até outubro.
Serão restaurados quatro campos de futebol, cinco quadras poliesportivas e o playground, além das piscinas e lanchonetes. O projeto também prevê a construção de oito vestiários, oito quiosques com churrasqueiras e um centro de atendimento ao idoso, entre outras ações.
O parque fica às margens da rodovia Ayrton Senna. A cada fim de semana, cerca de 40 mil pessoas visitam o local, que dispõe de 14 milhões de m2. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Aviação: Peça quebra e avião derrapa em Congonhas
Próximo Texto: Naufrágio: Achados os corpos dos pescadores em Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.