São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA SEXUAL


USP foi alertada em relatório sobre riscos da área em que ocorreu estupro
A USP já havia sido alertada sobre o risco de segurança do local onde ocorreu o estupro de uma aluna no dia 3 deste mês. De acordo com um relatório publicado em 2004 pela ex-senadora e socióloga Eva Blay, o Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas) é considerado um dos "pontos críticos" do campus da zona oeste de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da USP, desde a divulgação do estudo foram feitas mudanças na iluminação. Porém estudantes e funcionários dizem que a área continua escura.
Outro problema relatado por estudantes é a falta de policiamento. A universidade mantém 64 guardas universitários (divididos em três turnos) com a tarefa de fazer a ronda dos 4,1 milhões de m2 do campus.
Até o início da noite de ontem, a vítima não havia comparecido ao 93º DP (Jaguaré) para assinar uma representação pedindo que o caso seja investigado -exigência legal para que o procedimento seja iniciado.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Segurança: PF pede autorização para expulsar libanesa
Próximo Texto: Violência: Filho do ex-prefeito de Marília é morto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.