São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab manda fechar portões de escola usada durante baile funk

Secretaria diz que havia um acordo para que os moradores usassem a quadra

TALITA BEDINELLI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), determinou ontem que a direção da Emef Professora Isabel Vieira Ferreira, no Parque Primavera (zona sul), feche os portões da escola à noite para evitar o uso da quadra do local para festas.
O "Jornal da Tarde" relatou ontem que o colégio é usado nas noites de sexta por freqüentadores de um baile funk que acontece na rua.
Segundo o jornal, a Emef é conhecida como "transódromo" e, durante as festas, há consumo de drogas na quadra e o chão serve de banheiro.
A Secretaria Municipal de Educação afirma que havia um acordo entre a direção da escola e a comunidade para os portões permanecerem abertos, inclusive à noite, e os moradores usarem a quadra. A medida foi adotada, de acordo com o órgão, com o objetivo de evitar depredações e pichações.
A secretaria disse que o colégio fechará neste fim de semana. Na semana que vem, o conselho discutirá normas para o uso da quadra pelos vizinhos.
Joel Zamengo, presidente da Associação Movimento Paulista, que atua na região, defende que a escola fique aberta. Segundo ele, existem poucos espaços de lazer na periferia.


Texto Anterior: Grande SP concentra 45 das 100 piores escolas
Próximo Texto: Kassab recua e só irá vetar estacionamento das 5h30 às 7h30
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.