São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois aviões fazem pouso emergencial em Campinas

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Duas aeronaves da TAM fizeram um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo), ontem, devido a uma pane seca -um alerta emitido pelo avião de que o combustível estava no final. Ninguém ficou ferido.
No total, quatro vôos da TAM foram transferidos na manhã de ontem para Viracopos devido ao mau tempo nos aeroportos do Galeão, no Rio, Confins, em Belo Horizonte, e Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP).
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), dois desses quatro vôos transferidos para Campinas tiveram de pousar em "procedimento de emergência" por pane seca.
Segundo a Infraero, o primeiro pouso em procedimento de emergência -que fazia a rota Salvador/Confins/Congonhas- pousou às 8h28.
Já a outra aeronave -que fazia a rota Fortaleza/Recife/Galeão- pousou às 8h44 no aeroporto de Viracopos.
A TAM negou, em nota oficial, que houve pane seca, e atribuiu os pousos a "condições meteorológicas desfavoráveis em Confins (MG), Galeão (RJ) e Ribeirão Preto (SP)".
De acordo com a Infraero, fizeram procedimento de emergência os vôos JJ 3317 (Salvador/Confins) e JJ 3159 (Fortaleza/Recife/Galeão).
A TAM informou que os passageiros dos quatro vôos foram reacomodados em outras aeronaves. Já os passageiros do vôo JJ 3270 (Congonhas/Ribeirão Preto) seguiram de ônibus de Campinas para Ribeirão Preto.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou ontem que irá averiguar a razão pela qual as duas aeronaves tiveram pane seca. Segundo a Infraero, quando os aviões pousaram, havia um carro do Corpo de Bombeiros e uma ambulância nas proximidades da pista.


Texto Anterior: Congonhas volta a ter conexões e escalas
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.