São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO RÁDIO

Presidente cobra ação de prefeitos no combate à dengue

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ontem, em seu programa semanal de rádio, um maior engajamento de prefeitos no combate à dengue. Hoje, Lula participará da 11ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, onde abordará o tema. "Cada prefeito precisa assumir a responsabilidade de cuidar, com muito carinho, da sua rua, do seu bairro, da sua vila e da sua cidade", disse no "Café com o Presidente".
Pela manhã, em reunião reservada com ministros, Lula afirmou que quer promover o engajamento de prefeitos tanto no combate à dengue quanto em programas de seu governo.
Reportagem da Folha já mostrou que governo Sérgio Cabral (PMDB) reduziu a previsão de gastos em prevenção e combate à dengue para 2008 no Rio. A prefeitura de Cesar Maia (DEM) não planejou ações ou programa contra a dengue no Orçamento de 2007 -embora tenha previsto R$ 37 milhões para "ações indiretas".

51ª morte
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou, ontem, a 51ª morte por dengue na cidade neste ano -a de um bebê de oito meses-, sendo 27 de crianças com 12 anos ou menos. O Estado teve 83 mortes por dengue em 115 dias deste ano.
Segundo a secretaria, o bebê morreu no dia 2 de abril no hospital municipal Souza Aguiar (centro).
(LETÍCIA SANDER/ADRIANO CEOLIN)


Texto Anterior: Mauricio de Sousa: Polícia prende dois suspeitos de seqüestrar filho de quadrinista
Próximo Texto: Goiás: Mulher acusada de tortura será indiciada pela PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.