São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro que mandou e-mail com ameaça é condenado a 3 anos

DE NOVA YORK

O brasileiro Renato de Sousa Flor, 23, preso no ano passado acusado de ter mandado e-mail com uma ameaça terrorista, foi condenado anteontem à noite a 3 anos de detenção com direito a suspensão condicional da pena.
Na mensagem para um chat (bate-papo) na Internet, no dia 23 de dezembro de 1999, Sousa Flor disse que iria explodir um dos túneis que ligam as cidades de Nova Jersey a Nova York.
"FBI e CIA, fiquem atentos", dizia a mensagem. Na época, o brasileiro foi preso pelo FBI e negou a intenção terrorista.
A audiência, realizada na cidade de Trenton, em Nova Jersey, foi presidida pela juíza Ann E. Thompson.
A pena foi considerada reduzida para casos como esse, já que a juíza concluiu que não havia prova da existência de explosivos na casa de Flor e que não havia intenção de ameaça de fato.
Além disso, conforme a juíza, o brasileiro colaborou em todas as etapas do processo e se "mostrou arrependido".
Segundo o tio dele, José de Sousa Flor, que dirige um salão de cabeleireiros em Newark, o acusado "só poderia estar brincando com um amigo pela Internet".

Outro julgamento
Renato Sousa Flor, que é pintor e foi do Rio de Janeiro para Newark há seis anos, é imigrante ilegal e deve ser julgado agora pelas autoridades do serviço de imigração dos EUA. Ele pode ser expulso do país.
(SÉRGIO DÁVILA)


Texto Anterior: Carandiru faz casamento coletivo
Próximo Texto: Câmara: Aprovado mais investimento no ensino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.