São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2005

Próximo Texto | Índice

PODER PARALELO

No interior de SP, detentos rebelados cortam cabeças; no Rio, Polícia Federal descobre plano de ataque a presídio

Facções exibem força em dia de horror

DA REDAÇÃO

Oito dias após a polícia de São Paulo desmontar uma quadrilha que supostamente dominava o tráfico na Baixada Santista, o crime organizado voltou a dar demonstrações de força e ousadia. Em São Paulo, dominou um presídio, fez 12 reféns e degolou detentos rivais, exibindo cabeças diante das câmeras de televisão.
No Rio, uma investigação revelou um plano audacioso de resgate do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, de uma penitenciária paulista.
Na Grande São Paulo, a polícia encontrou cerca de 180 quilos de cocaína e cinco submetralhadoras em um sítio que seria do comerciante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado pela polícia de ser um dos líderes do tráfico na Baixada Santista.
Já a família de Pelé tenta evitar a transferência do ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, para o sistema prisional por temer que ele seja morto pelo crime organizado.
Em Santos, a polícia investiga o suposto suicídio de um delegado, que investigava o tráfico.


Próximo Texto: Poder paralelo: 5 presos são degolados durante rebelião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.