São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Justiça manda reintegrar funcionários
O juiz relator Marcelo Freire Gonçalves, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, concedeu uma liminar ontem para reintegrar os 1.751 trabalhadores da Febem demitidos em fevereiro deste ano.
O pedido foi feito pelo sindicato da categoria, o Sitraemfa, por meio de um mandado de segurança. Na sexta-feira, a Justiça havia negado a liminar.
Segundo o TRT, o juiz cumpriu uma decisão do próprio tribunal, que concedeu "direito ao emprego" aos afastados que trabalham na instituição há mais de três anos -havia 778 agentes nessa situação.
O TRT não explica como fica a situação dos demais trabalhadores. Na decisão anterior, os funcionários contratados há menos de três anos ganharam estabilidade de 60 dias.
Na prática, nem o sindicato entendeu como ficará a situação de todos os funcionários demitidos. Se a decisão não beneficiar os trabalhadores com menos de três anos, o sindicato entrará com processos individuais para cada um.
A Febem afirmou que soube da decisão por meio de uma nota no site do TRT, porém só vai se pronunciar e tomar as medidas cabíveis depois que for notificada formalmente. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Violência: Guarda-civil é morta em escola municipal
Próximo Texto: Sistema prisional: Dia foi de rebeliões em unidades de 2 cidades de Minas e uma de Rondônia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.