São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trens e ônibus ficam lotados pela manhã

DO "AGORA"

Surpreendidos com a greve do metrô, passageiros enfrentaram ontem de manhã ônibus lotados e muito empurra-empurra nos terminais da capital paulista. Quem conseguiu transporte acabou chegando atrasado ao compromisso.
Na zona leste da capital, foram colocados 480 ônibus para fazer o trajeto da linha 3-vermelha, entre Itaquera e a Barra Funda.
A auxiliar de limpeza Nilza Leal da Silva, 43, foi pega de surpresa pela paralisação. "Não sabia da greve, e minha patroa não vai entender se eu chegar atrasada", disse. Pela manhã, ela tentava pegar um trem de Itaquera para conseguir chegar à Luz (região central de São Paulo). "Vou chegar atrasada hoje. Saí de Cidade Tiradentes e vou para a zona sul. Normalmente levo duas horas, mas hoje vou levar quatro", afirmou.
Na estação Dom Bosco da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também na zona leste, a fila com passageiros tentando pegar um trem tinha 500 pessoas, todas do lado de fora. Quando conseguiam entrar na estação, encontravam sufoco nas plataformas, que estavam lotadas.
As composições que partiam da estação Guaianazes com destino à Luz paravam nas estações José Bonifácio e Dom Bosco.
"Já perdi mais de duas horas aqui para entrar nessa estação. Vou para o Bom Retiro (região central). Se tivesse metrô, já estaria lá", disse a operadora Luciene Maria Alexandro.


Texto Anterior: Greve do Metrô dura 14 horas e provoca trânsito recorde
Próximo Texto: Reajuste dado a metroviário foi decidido há uma semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.