São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

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Net dá pacote gratuito por um ano, mas cobra já no 1º mês

DE SÃO PAULO - O estudante Rodrigo Valente Zero diz que a Net cobrou o valor de pacote de TV que havia oferecido gratuitamente por um ano. Segundo Rodrigo, a oferta era que, após esse período, ele pagaria R$ 26,50 mensais pelo pacote "sócio PFC". No entanto, sua fatura trouxe, já no primeiro mês, cobrança de R$ 52,90 pelo serviço. Ao ligar para o SAC, relata, o consumidor foi informado de que o valor cobrado realmente era indevido, mas que a promoção concedia apenas dois meses grátis, e não um ano, como foi prometido. Zero conta que quis, então, cancelar o produto, mas que foi surpreendido com multa contratual de R$ 430. "Não havia sido informado [sobre a multa] em momento algum na época em que me ofereceram a promoção", se queixa.

RESPOSTA
A Net informa que entrou em contato com o cliente e providenciou o cancelamento da multa. O consumidor confirma a ligação.

QUEIXA DE
Nelo Chinaglia
Aposentado cobra da CET resposta sobre abaixo-assinado pedindo inversão da mão de direção da rua Francisco da Boaventura, no Pq. São Domingos. A via, estreita, recebe tráfego que não comporta, afirma.

RESPOSTA DA
CET
A CET diz que negou o pedido porque não há outra via para receber o fluxo, mas que elaborou proibição de estacionamento em um dos lados da rua.

QUEIXA DE
Mauro Cesar Zaneti
Policial militar relata que seu ar-condicionado Brastemp não funcionou nenhuma vez após instalação pela assistência técnica e que a empresa se nega a fazer o reparo.

RESPOSTA DA
Brastemp
O fabricante pede desculpas, informa que o conserto do produto foi realizado e que o cliente confirmou o funcionamento.

QUEIXA DE
Orlando Santos
Aposentado reclama que o Sem Parar/Via Fácil antecipou o débito da mensalidade em sua conta e cobrou R$ 100 para cobrir gastos -o combinado é R$ 50. A empresa, conta, não responde aos seus e-mails.

RESPOSTA DA
Sem Parar
A empresa diz que fez um ajuste e que, por isso, lançou duas mensalidades. Quanto ao valor para cobrir gastos, reconhece que a cobrança foi indevida.

QUEIXA DE
Antonio Roberto Chiachiri Filho
Professor universitário diz que o Extra.com não entregou compra no prazo e, seis dias depois, prometeu envio para o mesmo dia, o que não ocorreu. O SAC, afirma, demora para atender.

RESPOSTA DA
Extra.com
A loja informa que entregou o pedido e que a transportadora responsável foi reorientada para seguir os padrões exigidos.


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