São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Eles cantaram sucessos da dupla durante sepultamento

Fãs lotam cemitério e provocam tumulto no enterro de Claudinho

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 1.500 pessoas acompanharam no cemitério Memorial do Carmo (Caju, zona portuária do Rio) o enterro do cantor Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho da dupla Claudinho e Buchecha, morto anteontem em acidente de carro na rodovia Presidente Dutra. Ele tinha 26 anos.
Tumultos marcaram o enterro e causaram atraso de uma hora. O secretário do cantor, Ivan Manzieli, 65, que dirigia o carro em que Claudinho viajava, foi chamado de "assassino" pelos fãs e teve que deixar o cemitério. Manzieli não quis dar entrevista. Ele sofreu escoriações no acidente.
O grande número de pessoas no Memorial do Carmo levou a Polícia Militar a formar um cordão de isolamento para permitir a saída do caixão da capela para o sepultamento.
O companheiro de Claudinho, Buchecha, passou mal e foi sedado. Houve confusão ainda na chegada da viúva do cantor, Vanessa Alves Ferreira, 23, e da filha, Andressa, 3. Os fãs quase impediram as duas de entrarem na capela.
Vanessa disse que, na noite anterior ao acidente, Andressa implorou ao pai que não viajasse.
No enterro, os fãs cantaram os principais sucessos da dupla como "Só Love" e "Quero Te Encontrar". Entre os famosos que foram prestar a última homenagem, estavam os cantores Orlando Moraes e Latino.
A governadora do Rio, Benedita da Silva, o atacante Ronaldo e a apresentadora de TV Ana Maria Braga enviaram coroas de flores.
O acidente que matou Claudinho ocorreu no km 203 da via Dutra, altura de Seropédica. O carro derrapou na pista e se chocou numa árvore. Manzieli afirma que levou fechada de um caminhão. Para a Polícia Rodoviária Federal, ele teria dormido ao volante.


Texto Anterior: PM prende na zona sul 3 membros de quadrilha que clonava cartões
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Dupla levava revólver da PM em táxi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.