São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô amplia espaço para publicidade na rede e põe TVs de plasma nos trens

DA REPORTAGEM LOCAL

Tente andar de metrô em São Paulo sem ver propaganda. Só fechando os olhos. A empresa incrementou o setor, vai aumentar em 50% os espaços de mídia nos próximos dois meses e "inventou" novos negócios.
Por exemplo: agora a empresa permite aos anunciantes "enveloparem" os trens, o que antes não era admitido. TVs estão sendo instaladas nos vagões. A medida começou na linha 2-verde e vai se estender por toda a rede até março.
Marcello Borg, gerente de Negócios e Marketing do Metrô, disse que a empresa sempre foi muito procurada, mas o fim dos outdoors fez com que a procura aumentasse. "Nossa audiência é de 3,1 milhões de usuários por dia. Só perde para alguns programas da Globo."
O metrô arrecadava cerca de R$ 1 milhão por mês, no ano passado, com a venda de propaganda. Neste ano, o valor já chega a R$ 1,5 milhão.
A TV é a principal novidade. Chamada de TV Minuto, o sistema é operado por uma empresa que colocará quatro monitores por vagão com programas criados para o usuário do metrô e, claro, propaganda.
TV com propaganda é a especialidade da Cereja. A empresa existe há poucos meses, mas incorporou outra empresa que já trabalhava no mercado há dois anos e meio. A idéia é colocar TVs em pontos estratégicos em áreas de grande movimento.
A Livraria Cultura já trabalha com a empresa. "Toda comunicação de eventos dela é feita ali. E ela trouxe alguns anunciantes de fora também, que eram típicos anunciantes de mídia exterior", disse Flavia Sampaio, diretora da Cereja.


Texto Anterior: Sem outdoor, até caixa de pizza vira anúncio
Próximo Texto: Nanotecnologia ganha adeptas no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.