São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de matar estudante dentro da USP é preso

Detido em Osasco com arma irregular, ele é acusado de assassinar o rapaz, em maio, para roubar seu carro

Segundo a polícia, outro suspeito apontou-o formalmente como autor de tiro durante a reconstituição do crime


ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O desempregado Daniel de Paula Celeste Souza, 25, conhecido com Lester, foi preso anteontem à noite em Osasco (Grande SP) e foi apontado pela polícia como responsável pelo assassinato do estudante Felipe Ramos Paiva, 24, dentro da USP, na noite de 18 de maio.
Souza já tinha sido condenado em 2007 a três anos e seis meses em regime semiaberto por roubo de carro. Anteontem, foi preso em flagrante com um revólver 38 com numeração raspada.
No começo do mês, foi acusado de ter receptado parte do material levado por ladrões que invadiram a casa do ex-secretário da Segurança e atual secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, em Pinheiros (zona oeste), em fevereiro.
Após a prisão, o DHPP (departamento de homicídios) obteve na Justiça a prisão temporária -por 20 dias- do suspeito. O DHPP havia identificado Souza após o outro acusado entregá-lo.
Irlan Graciano Santiago, 22, se apresentou à polícia em 9 de junho, confessou sua participação, foi solto porque tinha residência fixa e não tinha antecedentes criminais, mas acabou preso sete dias depois por ordem da Justiça.
Santiago já havia acusado Souza informalmente e se recusava a depor contra ele, mas, na terça, na reconstituição do crime, passou a apontá-lo formalmente como responsável por ter atirado na cabeça de Paiva para roubar seu Passat blindado.
Até a conclusão desta edição, Souza não havia constituído advogado. A Folha não teve acesso ao acusado, que está preso em Osasco.

Colaborou EDUARDO GERAQUE


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Laudo diz que cápsulas no caso Juan são de PMs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.