UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor deixa cargo e agentes voltam

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da unidade 31 da Febem de Franco da Rocha, Antonio dos Anjos, deixou o cargo ontem à noite. A sua saída era a principal exigência dos funcionários para retornar ao trabalho.
A assessoria da Febem informou que Anjos pedira demissão do cargo de diretor da unidade alegando "pressão". Em seu lugar assume Fábio de Assis, que era diretor da unidade 30, desativada no mês passado.
Para o sindicato dos funcionários, no entanto, Anjos foi afastado pela presidência da Febem. Segundo o presidente do sindicato, Antonio Gilberto da Silva, o diretor ameaçava funcionários com punições administrativas mesmo se as ordens significassem risco aos agentes.
A Febem nega essa irregularidade e disse que o diretor não teve responsabilidade pela morte do agente Rogério Rosa, enterrado ontem, em Franco da Rocha.
A nomeação de Fábio de Assis também não agradou ao sindicato, que queria que o novo diretor fosse alguém indicado pelos funcionários. "Ele [Assis] foi diretor da 30 e aconteciam as mesmas coisas", afirmou Silva.
Além da saída de Anjos, o sindicato apresentou ontem uma série de reivindicações ao presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. Entre elas, o retorno ao trabalho de funcionários afastados por causa de denúncias de maus-tratos e espancamentos e até de agentes demitidos e mais segurança. Em assembléia à noite, os funcionários resolveram voltar ao interior da unidade.


Texto Anterior: Violência: Crime na Febem provoca troca de acusações
Próximo Texto: Irmã diz que vítima já tinha sido ameaçada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.