São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Crimes caem no Rio de Janeiro no mês do Pan

ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Com o reforço no policiamento durante os Jogos Pan-Americanos, o Rio de Janeiro teve queda em 11 dos 16 índices de criminalidade na capital, na comparação com junho deste ano, segundo dados parciais divulgados ontem. O total de roubos caiu 14,3%, e o de furtos, 3,4%. Os casos de homicídios, porém, cresceram 2,9%.
Para o Pan, o Rio contou com o reforço de cerca de 6.000 homens da Força Nacional de Segurança Pública, 1.200 câmeras, 1.800 viaturas e 14 helicópteros. A Secretaria Nacional de Segurança Pública investiu R$ 562 milhões nos jogos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que 75% dos equipamentos ficarão no Rio.
Na comparação com os índices diários de criminalidade da capital de julho com os de junho, o registro com maior queda foi o de roubo em coletivo: 50,1%.
No Estado, os roubos de veículos caíram 20,9%, e os de pedestres, 11,6%.
Os números da pesquisa são parciais e foram divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), que só contabilizou dados das delegacias legais informatizadas -88 das 153 de todo o Estado e 34 das 38 na capital.
Segundo o ISP, "os registros das delegacias tradicionais precisam ser digitados, o que está com atraso desde maio" e as delegacias legais são responsáveis por 70% das ocorrências no Estado e 85% na capital.


Texto Anterior: "Você vai falar que não apanhou", diz policial
Próximo Texto: Foco: Foragido havia 1 semana, dono do Bahamas é preso em flat ainda de pijamas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.