São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias de Santos, Mongaguá e Praia Grande estão impróprias

DA REDAÇÃO

Com a volta da chuva, todas as praias de Santos, Mongaguá e Praia Grande, onde há medições da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), estão impróprias.
Em Santos, se juntaram à José Menino, que desde a semana passada não tem as águas recomendadas para banho, as praias de Aparecida, Boqueirão, Gonzaga e Ponta da Praia.
Já Mongaguá, que tinha todas as praias liberadas a banhistas, passou ao extremo oposto, com as praias Central, Itaoca, Santa Eugênia e Vera Cruz com águas inadequadas.
O mesmo ocorre em Praia Grande, onde são desaconselhadas Flórida, Boqueirão, Cidade Ocian, Jardim Solemar, Vila Caiçara e Vila Mirim.
As praias de Perequê, tanto a do Guarujá quanto a de Ilhabela, também estão proibidas, assim como Perequê-Mirim, em Ubatuba. Nessas cidades, todas as outras praias estão liberadas.
Em São Sebastião, as praias Deserta e Pontal da Cruz se juntaram à Porto Grande na lista das praias a serem evitadas.
Também compõem essa lista Porto Novo, em Caraguatatuba e Milionários e Gonzaguinha, ambas em São Vicente.
No Rio, o boletim da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) se apresentou estável.

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas



Texto Anterior: Barbara Gancia: Panteão vazio
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.