São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs do Rio se formam 22 dias antes do previsto

Grupo também não fez estágio prático em batalhões

DA SUCURSAL DO RIO

Pouco mais de um mês após as mortes de João Roberto Soares, 3, e do administrador de empresas Luiz Carlos da Costa em ações violentas da polícia, 433 novos PMs do Rio se formaram ontem. O grupo concluiu o curso 22 dias antes do previsto e sem ter feito estágio prático de dois meses em batalhões, como programado.
O estágio tem o objetivo de apresentar a rotina policial aos novos PMs, sob a orientação de militares mais experientes.
Os novos soldados vão para as ruas tendo disparado apenas 120 tiros, número considerado insuficiente por especialistas. Essa é a primeira turma de PMs a se formar na gestão Sérgio Cabral (PMDB), que tinha prometido 2.000 novos PMs até o fim de 2007 -o que não ocorreu. Outros 620 alunos só se formarão em janeiro.
Cabral e o chefe de Estado-Maior da PM, coronel Suarez David, dizem que os policiais saem bem preparados. Cabral disse que a formação de "conteúdo humanístico" objetivou "não permitir que o estresse e a tensão" os impeçam de "distinguir o momento do combate e do respeito ao cidadão". A PM não comentou as mudanças no prazo do curso de formação.


Texto Anterior: Abrigo de ilustres, cemitério da Consolação faz 150 anos com ares de ponto turístico
Próximo Texto: Violência: Policial mata rapaz de 14 anos perto da Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.