São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALOUROS

Trote leva 11 universitários a hospital em MG

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um trote entre alunos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Diamantina (299 km de Belo Horizonte), levou 11 calouros ao hospital com queimaduras pelo corpo.
A Polícia Civil e a direção da universidade apuram o caso, ocorrido no último dia 4.
Segundo a polícia, um estudante do segundo período de zootecnia é suspeito de ter queimado os calouros ao usar algum produto químico no trote. Ele pode ter utilizado um ácido ou uma substância alcalina, como soda cáustica, afirmou o médico Samuel Pereira, que atendeu os alunos no hospital.
Os estudantes -oito mulheres e três homens- foram atendidos e liberados pela Santa Casa da cidade. Eles sofreram queimaduras de segundo grau, consideradas graves pelo médico.
"Em alguns casos, poderá ficar cicatriz. É preciso esperar a reação do organismo. Eles tiveram queimaduras em várias partes do corpo", disse Pereira, que acionou a polícia assim que os estudantes começaram a chegar queimados ao hospital.
O trote ocorreu em uma rua do centro histórico de Diamantina, em frente ao campus da universidade. Os calouros foram atingidos por substâncias misturadas com tintas. Em depoimento, disseram ter sido retirados da aula por veteranos. Alguns disseram que começaram a sentir as queimaduras ainda durante o trote.
Segundo o médico, somente quem jogou o líquido poderá esclarecer qual produto queimou os estudantes, pois não houve identificação da substância -nem pelo cheiro.
O suspeito deverá ser ouvido pela Polícia Civil na próxima semana. Ele pode ser indiciado por suspeita de lesão corporal qualificada.


Texto Anterior: Unicamp: Candidato só poderá optar por 2 cursos na inscrição
Próximo Texto: Busca pelo par ideal anima "avulsos" na comemoração do Dia do Solteiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.