São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

PMs do Rio se formam antes do previsto e não fazem estágio

DA SUCURSAL DO RIO

Pouco mais de um mês após as mortes de João Roberto Soares, 3, e do administrador de empresas Luiz Carlos da Costa em ações violentas da polícia, 433 novos PMs do Rio se formaram ontem. O grupo concluiu o curso 22 dias antes do previsto e sem ter feito estágio prático de dois meses em batalhões, como programado.
O estágio tem o objetivo de apresentar a rotina policial aos novos soldados, sob a orientação de militares mais experientes.
Os novos soldados vão para as ruas tendo disparado apenas 120 tiros (40 de pistola, 40 de revólver e 40 de fuzil), número considerado insuficiente por especialistas.
São os primeiros policiais formados na gestão Sérgio Cabral (PMDB), que prometera 2.000 novos PMs até o fim do primeiro ano de governo, 2007 -o que não ocorreu. Outros 620 alunos só se formarão em janeiro.
Cabral e o chefe de Estado-Maior da PM, coronel Suarez David, dizem que os policiais saem bem preparados. Cabral disse que a formação de "conteúdo humanístico" objetivou "não permitir que o estresse e a tensão" os impeçam de "distinguir o momento do combate e do respeito ao cidadão". A PM não comentou as mudanças no prazo de formação dos policiais.


Texto Anterior: Busca pelo par ideal anima "avulsos" na comemoração do Dia do Solteiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.