São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Envenenamento de 73 animais ainda é mistério em SP

DA REDAÇÃO

No Zoológico de São Paulo, 73 animais -entre eles, 43 porcos-espinhos e seis micos-leões-dourados- foram mortos por envenenamento entre os dias 24 de janeiro e 15 de março deste ano. As investigações sobre o caso ainda não foram concluídas.
No final de julho, a Justiça Federal decretou a quebra dos sigilos bancário e telefônico de dez suspeitos de envolvimento no crime -oito funcionários do parque, um ex-diretor e um criador clandestino de aves.
A suspeita é que haja conexão entre a repressão ao desvio de animais do zoológico e a morte dos bichos. Entre os oito funcionários suspeitos, o que está há menos tempo na fundação chegou há 12 anos. Quase todos já tiveram envolvimento com a venda ou posse clandestina de animais ou eram os únicos que tinham as chaves das jaulas onde os bichos morreram.
O caso foi parar na Justiça Federal após a Polícia Civil questionar a negativa da Justiça estadual de quebra dos sigilos, em junho.


Texto Anterior: Sem defesa: Polícia de Uberlândia investiga ataques a animais no zoológico
Próximo Texto: Panorâmica - Violência doméstica: Polícia procura babá flagrada ao espancar menino de três anos no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.