São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Polícia procura babá flagrada ao espancar menino de três anos no Rio
Em pouco mais de um mês, pelo menos seis crianças com menos de dez anos foram espancadas no Estado do Rio, a maioria vítimas de violência dentro da própria casa cometida por parentes ou pessoas conhecidas. Três delas morreram em conseqüência das surras.
O mais novo caso é o da babá Silvana Malaquias da Silva, 27, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça sob acusação de espancar um menino de três anos, em Duque de Caxias (região metropolitana). Ela está foragida. Policiais da 59ª DP disseram que sua prisão está próxima. Uma fita de vídeo entregue pelos pais à polícia mostrou Silvana agredindo o menino com tapas na sexta-feira. Flagrou ainda a babá xingando o garoto, que chorava. A vítima, identificada como Gabriel, tem distúrbios psicomotores e de fala.
Na sexta-feira, a polícia prendeu Edna Pereira da Silva, acusada de seqüestrar uma menina de sete anos em Niterói (a 15 km do Rio). Edna espancava a criança para conseguir benefícios sociais concedidos a deficientes físicos. A vítima, de nome Jéssica, está internada em estado grave. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Memória: Envenenamento de 73 animais ainda é mistério em SP
Próximo Texto: Urbanismo: Arquitetos fazem evento sobre eleições
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.