São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SISTEMA CARCERÁRIO


Quadrilha invade cadeia e liberta 68 presos no litoral sul de São Paulo
Um grupo formado por cinco homens armados e encapuzados invadiu anteontem à noite o 1º Distrito Policial de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo (98 km da capital), e libertou 68 dos 121 presos que estavam detidos na cadeia anexa à delegacia. O local tem capacidade para abrigar apenas 32 detentos.
A ação aconteceu por volta das 23h30, quando os cinco homens renderam um escrivão, uma investigadora e um carcereiro que estavam de plantão.
Armados com uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um rifle com mira telescópica, a quadrilha obrigou os três funcionários a deitarem no chão e a entregarem as chaves das celas.
Segundo o diretor da cadeia, delegado Ângelo Matias da Silva, o carcereiro foi agredido com uma coronhada na cabeça e precisou ser levado a um hospital para fazer uma sutura. Três celas foram abertas.
"Todos os detentos daquelas celas fugiram, exceto um que preferiu ficar", afirmou.
Logo após a ação, dois homens da quadrilha que promoveu o resgate foram presos pela polícia rodoviária. Até ontem, 17 dos detentos que fugiram tinham sido recapturados.
"Nenhum resgate é esperado, mas nesse caso menos ainda, porque não tinha, na cadeia, ninguém que chamasse tanto a atenção", afirmou o delegado.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Apoio oficial: Lu Alckmin promete ajuda à mãe de Jhéck
Próximo Texto: Legislativo em chamas: Câmara vai investigar fogo em arquivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.