São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

70% dos convênios médicos possuem falha em cadastro

FABIANE LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria das empresas de planos de saúde registradas pelo governo apresentaram problemas em uma revisão de informações cadastrais e financeiras que está sendo realizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Na checagem, que servirá para a concessão de registros definitivos às operadoras, 70% estavam com problemas.
Das 1.515 que têm um registro provisório no órgão, até agora cerca de 600 geraram dúvidas nas informações financeiras durante essa revisão, que podem ser desde uma informação conflitante no balanço até a ausência de garantias financeiras para poderem funcionar. Hoje elas reúnem em torno de 1 milhão de clientes.
De outras 462 empresas, a agência não obteve nenhuma informação até agora.
Os resultados preocupam o diretor de Normas e Habilitação da ANS, Alfredo Cardoso, que divulgou a listagem daquelas que não responderam ao pedido de cadastramento da ANS ou que estão com o endereço errado. Segundo ele, essas empresas informam nos atuais registros que têm mais de 1,7 milhão de clientes.
Cardoso quer que as empresas se manifestem o mais rápido possível. O prazo para apresentar todos os documentos para a obtenção de registro definitivo expira no dia 3 de dezembro. Em junho deste ano, a ANS já havia prorrogado a data-limite.
Aquelas empresas que não se habilitarem terão o registro provisório cancelado, afirma o diretor.


Veja a lista completa na
www.folha.com.br/052562



Texto Anterior: Saúde privada: STJ derruba reajuste menor a plano antigo
Próximo Texto: Saúde: Rotavírus pode ter matado mais um bebê no Acre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.