São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa com nove modelos, brigadeiro de panela não entra

DA REVISTA DA FOLHA

Quando meninos do colégio estadual Godofredo Furtado, em Pinheiros (SP), souberam que sua colega de classe Francis Leão, 17, morava em um apartamento só de modelos, ficaram perplexos: "É o paraíso!", teriam exclamado.
Para Valdeci Alves Santos, a governanta "Val", que dita as regras lá dentro, a visão é outra. "Sou linha dura, por isso existe esse apartamento. Quem não me respeitar, sai.", diz em tom de mãe injustiçada. Única baixinha da casa, ela é responsável pelo lar onde já passaram "tops" como Gisele Bündchen e Isabelli Fontana e hoje vivem nove adolescentes. Sua principal função é controlar o horário das meninas, que devem estar em casa às 20h30, e não permitir a entrada de homens.
As meninas não consideram as regras vigentes um problema. Adversidades, como ronco e bagunça, acabam virando piada para não virar briga. "Chegamos a gravar o ronco da Kelly", lembra Aline. Há o que poderia ser tolerado em outra casa, mas não na das longilíneas modelos, como o "brigadeiro de panela". A prática entrou para a lista de coisas proibidas em 2003. "Elas não podem desvirtuar", pontifica Val. (DG)


Texto Anterior: Tema da 27ª Bienal de São Paulo, convivência vira o grande desafio do século
Próximo Texto: Bimotor com 6 pessoas desaparece no ES
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.