São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Com 33,5 C, SP tem 2º dia mais quente do ano e clima seco

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

São Paulo registrou ontem a segunda maior temperatura do ano. Às 15h, a máxima chegou a 33,5 C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A temperatura mais alta do ano ainda é a de 11 de setembro, quando os termômetros alcançaram a marca dos 33,9C -que pode ser batida hoje, afirma o Inmet.
Com o calor, a umidade relativa do ar atingiu 22% na tarde de ontem. A mais baixa do ano foi de 13%, em 4 de setembro. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera preocupantes os índices inferiores a 30%, pois trazem riscos à saúde.
Em Itaquera (zona leste), Nossa Senhora do Ó e Santana (zona norte), a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) classificou a qualidade do ar como inadequada.
Hoje, o clima deve continuar com sol e há chance de chuvas isoladas. O tempo só deve mudar na quinta, com a chegada de uma frente fria.
No RS, chuvas intensas e granizo deixaram ao menos 33 pessoas desalojadas e dezenas de casas destelhadas. Em algumas regiões, os ventos chegaram a 70 km/h.
A situação levou três municípios gaúchos -Júlio de Castilhos, São Sepé e São Luiz Gonzaga- a decretar situação de emergência, afirma a Defesa Civil do Estado.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Associação de bares faz protesto contra lei antifumo em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.